3/26/2008

240



Saboreio o "Rossato" como se já te saboreasse a ti. Enquanto espero, olho a cidade de cima, como se te procurasse na mais pequena rua a caminhar até mim, com passo lento, de mãos nos bolsos, sem pressa nas pernas mas com toda a ansiedade no mundo dentro do peito. Provo o gelo como se já te provasse a pele que procuro adivinhar a que sabe. Enquanto espero, olho a cidade por trás do vidro onde não resisto deixar o tom embaciado e nebuloso, no entanto quente, provocado pelo ar que solto de dentro de mim e que soltas a cada palavra que deixaste escrita naquele lugar onde um dia me deixei perder. Pelo menos aqui não haverá vento, nem relógios que nos façam bater em precoce retirada. (Oldmirror)

de cima, de antes, de mais fundo
me suspendo, de um jardim, de um espelho
em reflexão, de um automóvel em corrida,
de mais fundo me suspendo, internamente,
de antes, de cima. do mais fundo estado,
como um dente a entrar no alimento,
como um rio a entrar no estado sólido,
reconditamente entro, reconcentro
os vários sítios do meu centro,
em reflexão.
- Luiza Neto Jorge

Etiquetas:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.