9/22/2005

30


[Foto by WIlfried Danner]

Como o mar, vou e volto. Agito-me e tranquilizo-me. Como o mar, sou salgado. Frio e tempestuoso. Como o mar, procuro a minha praia de areias brancas mas tenho encontrado só rochedos bem maiores que o que trago dentro do peito. (Oldmirror)

Todo o santo dia bateram à porta.
Não abri, não me apetecia ver pessoas, ninguém.
Escrevi muito, de tarde e pela noite dentro.
Curiosamente, hoje, ouve-se o mar como se estivesse dentro de casa.
O vento deve estar de feição.
A ressonância das vagas contra os rochedos sobressalta-me.
Desconfio que se disser mar em voz alta, o mar entra pela janela.
Sou um homem priveligiado, ouço o mar ao entardecer, que mais posso desejar?
E no entanto, não estou alegre nem apaixonado, nem me parece que esteja feliz.
Escrevo com um único fim: salvar o dia.
- Al Berto

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Vampiria said...

ewle escreve mt bem, ja tive para comprar um livro dele, mas qd vou a fnac vou sempre sem dinehiro, acho que inconscientemente ja sei qd gasto dinehiro e nao o levo, lol, tenho d eme disciplinar mais na compra de livros, se cada um de nos comprasse um que fosse por mes, a industria livreira de ficaçao estaria mt melhor!... um beijo

PS - sim, tem me apetecido muito fugir, para bem longe...

9/24/2005 02:25:00 da tarde  
Blogger oldmirror said...

Tens toda a razão no que dizes. Sabes que ficas marcada na história deste blogue por teres sido o primeiro comentário da sua existência.
Ah...Tudo o que está escrito em "font" mais pequena é meu, e em "font" grande é dos escritores.
Obrigado por teres vindo.
Antes de fugires avisa, combinado?

9/24/2005 06:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.