10/11/2005

41


[Foto by Lise Sarfati/Magnum]

Prefiro ficar aqui. Prefiro escrever sem destino. Prefiro não ver nem ser visto. Não há nada para ver a não ser os dedos cansados de tanto procurar a palavra que descreva o que sou. Onde estou. Não há nada para dizer a não ser que ainda não encontrei a frase que conte a vida que não escolhi. Não há nada para conversar a não ser que ainda não descobri o verso que vai pintar a cores o que me arde cá dentro. Prefiro ficar aqui enquanto os meus dedos puderem. (Oldmirror)

Porque é que nunca te vemos, dizem-lhe eles, porque é que te enterras naquele buraco, longe dos amigos, das festas, das distracçõe se dos prazeres, sai, vê pessoas, mostra-te, pelo menos dá um sinal de vida. Vejam, diz ele ,levanto-me às cinco da manhã bebo um café apago e escrevo seis ou sete linhas e eis que o dia se foi e a noite cai e apaga tudo.

- Amos Oz

Etiquetas:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.