10/06/2005

38


[Foto by Oldmirror. Pisa.04]

Não te deixarei morrer em mim. Não deixarei que saias de mim. Impedirei a despedida mesmo que ela já tenha sido feita. Guardar-te-ei aqui apesar de aqui não morares. Escolhi escolher-te e isso não posso mudar. (Oldmirror)

Estendeste-me a mão e disseste-me com a cabeça baixa: «Adeus, peço-lhe desculpa» e senti nos meus braços uma grande vontade de te puxar para mim, de te apertar contra o meu coração; nos meus braços, o gesto parecia tão fácil: fácil de fazer, e fácil de desfazer, um gesto transparente e exactamente igual a si próprio. Mas deixei os braços caídos ao longo do meu corpo. Um gesto, e Jacques está morto. Um gesto, e qualquer coisa de novo aparece no mundo, qualquer coisa que eu criei e se desenvolve fora de mim, sem mim, arrastando atrás de si imprevisíveis avalanches. «Ele apertou-me nos braços.» Sentia já nos teus olhos a minha cara que me escapava; que se tornara já no teu coração o acontecimento opaco com que eu acabava de carregar o teu passado. Apertei a tua mão com indiferença; deixei-te ir embora sozinha pelas ruas em festa; ias a chorar mas eu não sabia. E fui-me embora, pelo meu lado, julgando-me também sozinho e acariciando a meu modo um vago remorso. Como se todos esses beijos que não te dei não nos tivessem prendido um ao outro com tanta força como os abraços mais ardentes; com tanta força como esses beijos que já não voltarei a dar-te, como essas palavras que nunca mais te direi e que me ligam a ti para sempre, tu, meu único amor.

- Simone de Beauvoir

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger amor said...

Visito com muita regularidade o teu blog...mas infelizmente nunca comento...haver se isto muda apartir de hoje.

Parabéns pelo teu blog.

10/06/2005 12:03:00 da tarde  
Blogger oldmirror said...

Obrigado pelas palavras.
Volta sempre.
Há sempre espaço para o "Amor".

10/06/2005 08:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.