2/01/2006

71



Espera, não morras já. Há tanto que te queria dizer. Há tanto que ainda não te contei. Porque tens pressa de te ires? Falta-me dizer que te amo. Nunca te confessei que para ti vivi. Espera, não morras já. Se vai agora não mais saberei para quem viver. Se me deixas ficarei sem tempo para te mostrar o que fiz da minha vida. Como fiz a minha vida. Tens a certeza que queres morrer agora? Agora é Primavera. Não te parece má altura para ires? Sempre pensei que morresses no Verão. Sempre disseste que não aguentavas o calor. E se te garantir que do outro lado da morte eu não existo, ainda partirás? E se souberes que se morreres deixas de existir? E se a morte for mais chata que a vida? Ficarás? Promete que antes de morreres ficas comigo. Que antes de morreres ainda viveremos. Jura que ainda nos abraçaremos ao fim da tarde, que nos perderemos no Mundo, que os dias serão passados a dois. Não morras já. Façamos primeiro amor. Façamos primeiro o que nos falta fazer. Façamos primeiro tudo. E depois morre. E depois morremos. Depois de termos vivido. (Oldmirror)

Pela morte vivemos, porque só somos hoje, porque morremos para ontem.
Pela morte esperamos, porque só poderemos crer em amanhã, pela confiança da morte de hoje.
Tudo o que temos é a "Morte", tudo o que queremos é a morte, é morte tudo o que desejamos querer...

- Fernando Pessoa

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger [ t ] said...

gostei muito deste suspiro. entre todos, um dos melhores.

2/01/2006 11:48:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.