5/12/2008

258



Quero que entres em mim e faças a viagem de volta. Quero que conheças as estradas e os carris que te levam ao destino há muito traçado e ao qual nunca soubeste chegar. Percorre-me sem limites de velocidade, sem tempo para o fazeres, mas fa-lo. Não atropeles as emoções, nem anuncies a chegada, apenas chega, viaja, conquistas os quilómetros que há para conquistar e não lhes pelo retrovisor nem te assustes se forem mais os escuros túneis que as doces paisagens que embalam o caminho. O que te falta para carregares no pedal? (Oldmirror)
Porque escondes a noite no teu ventre?
Nesse país de sombra onde se calam as palavras.
Aí, no escuro lago onde estremece a flor da amendoeira
E onde vão morrer todos os cisnes.
Eu desvendo a tua dor, o teu mistério
De caminhares assim calada e triste,
Quando viajo em ti com as mãos nuas e o coração louco
No mais fundo de ti, onde só tu existes.
Oh, eu percorro as tuas coxas devagar
Dobrando-as lentamente contra o peito
E penetro em delírio a tua noite
Esporeando éguas no teu sangue.
De onde me chegam estas palavras?
- Joaquim Pessoa

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

.
impossíve não pensar em sta. polónia.
.
reparem bem nos seios dela
no infinito se irão juntar
troncos obstruindo as vias
passagens de nível por guardar
.

5/13/2008 12:05:00 da manhã  
Blogger Mia said...

reste...

5/13/2008 06:42:00 da tarde  
Blogger Jo said...

aí está uma boa pergunta...

;)*

5/14/2008 04:11:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.