3/03/2006

87



Não pudémos ser mais. Não estava escrito que o fossemos. Não era suposto ser o que pensámos ser suposto e não o seríamos se contrariassemos o destino. Poderíamos ser tudo o resto mas não o que pensámos que era suposto sermos. Não fomos uma coisa nem outra porque uma delas não era suposto que fossemos a outra, provavelmente também não, ou não conseguimos se-la depois de termos pensado que iríamos ser uma outra coisa. E agora sem sonhar, nem vale a pena o pesadelo ou a desilusão. Não vale a pena o choro ou a revolta. Vale a pena, apenas, sabermos que tudo é simples, foi só qualquer coisa que não estava escrita que fossemos, apenas isso. (Oldmirror)

Que pena,
éramos uma invenção tão boa.
Eles amputaram
as tuas coxas da minha anca.
Tanto quanto sei
são todos cururgiões. Todos eles.
Eles desmantelaram-nos
um ao outro.
Tanto quanto sei
são todos engenheiros. Todos eles.
Que pena,
éramos uma invenção
tão boa e amável.
Um aeroplano feito de um homem e uma mulher
com asas e tudo.
Pairávamos ligeiramente por cima da terra.
Até voávamos um pouco.

- Yahuda Amichai

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Pistaxa said...

Parabéns pelo teu blog, sou frekuentadora assidua pk acho k escreves mt bem..e já tomei a liberdade de meter um texto teu no meu blog devidamente assinalado claro=)

3/05/2006 08:46:00 da tarde  
Blogger oldmirror said...

Obrigado pela visita e pelas palavras. Não faço questão que assines os textos que escolheres daqui...ofereço-te os dtos de autor.

3/30/2006 01:01:00 da tarde  
Blogger Pistaxa said...

claro k os assino com o teu nome não iria fazer de outra forma.
Obrigado e continua a alimentar este blog k as tuas palavras=)

4/03/2006 07:37:00 da tarde  
Blogger ivone said...

porque foste na vida a última esperança
encontrar_te me fez criança
porque já eras meu
sem eu saber sequer
porque és o meu homem
e eu a tua mulher
porque tu me chegaste
sem me dizer que vinhas
e tuas mãos foram minhas com calma
porque foste em minh'alma
como um amanhecer
porque foste o que tinha de ser








vinicius de moraes

5/03/2010 12:35:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.