4/06/2006

91



Sempre preferi a fuga para a frente do que um passo para a frente e dois para trás. Nunca acreditei em novas vidas muito menos em vidas pintadas a cor depois de terem existido a preto. Não há redenções nem passados esquecidos. As cicatrizes não se curam embora se disfarçem e as rugas desaparecem mas permanecem. Sempre preferi a vida para a frente carregada de despojos acumulados ao longos dos anos. Nunca enviaria para reciclagem um único fotograma por mais riscado, escurecido ou estragado que estivesse; levo-os todos comigo, quero leva-los sempre. Os amores ficam amores, os ódios resistem como ódios, as lágrimas não secam sem que outras as substituam e os risos continuam a cravar-me no rosto profundas marcas. Não há novas vidas, há apenas a vida que orgulhosamente, mas desgraçadamente me faz repetir as palavras de Bill Hicks - "It's an insane world and I'm proud to be a part of it" - em cada olhar em volta, em cada parede onde nunca deixei de poisar a minha cabeça. (Oldmirror)

A meu favor
Tenho no verde secreto dos teus olhos
Algumas palavras de ódio
Algumas palavras de amor
O tapete que vai partir para o infinito
Esta noite ou uma noite qualquer
A meu favor
As paredes que insultam devagar
Certo refúgio acima do murmúrio
Que da vida corrente teime em vir
O barco escondido pela folhagem
O jardim onde a aventura recomeça
A meu favor tenho uma rua em transe
Um alto incêndio em nome de nós todos.

- Alexandre O'Neill

2 Comments:

Blogger Pistaxa said...

sem nada a acrescentar, fico rendida nos teus textos...=)

4/11/2006 04:49:00 da tarde  
Blogger oldmirror said...

Não te rendas...dá luta, mantém-te à tona e não deixes de passar por aqui.

Obrigado
Oldmirror

4/12/2006 12:36:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.