8/06/2008

283


dA sÉRIE: "cRIMES eXEMPLARES" - #1
Porque não há loucura, nem sanidade. E para cada acto tresloucado existem muitos mais cuja insignificância e nulidade representam um estado de demência bem mais acentuado. Uma vida saudável e sem oscilações suscita-me as maiores dúvidas, as outras...nem tanto (Oldmirror)

Sou barbeiro. É uma coisa que pode acontecer a qualquer pessoa. Quero dizer que até esse dia fui um bom barbeiro. Cada qual tem as suas manias, eu não gosto de borbulhas.
Aconteceu assim: começei a barbeá-lo calmamente, ensaboei-o com habilidade, afiei a navalha no braço da cadeira, e suavizei-a na palma da mão. Sou um bom barbeiro, nunca cortei ninguém e ainda por cima esse tipo não tinha uma barba muito espessa. Mas tinha borbulhas. Devo reconhecer que nas suas borbulhas não havia nada de especial, no entanto, incomodavam-me, revolviam-me as tripas.
A primeira, contornei-a bem, sem grande dificuldade, mas a segunda começou a sangrar. Então não sei o que me deu, acho que é uma coisa muito natural, aprofundei a ferida e depois, sem poder deixar de o fazer, com um só golpe, cortei-lhe a cabeça.
- Max Aub

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger a loucura said...

lamento desapontar-te assim. embora não tenha uma vida muito "saudável" e com muitas "oscilações".
a.

8/06/2008 09:22:00 da tarde  
Blogger Jo said...

Este ano encenei isso. Esse livro do Aub é qualquer coisa...

:)
beijo*

8/07/2008 01:08:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.