9/08/2008

291


Vendi a alma, ofereci o corpo mas eles voltaram. Tentei fugir-lhes, tentei assassina-los, mas eles sobreviveram. Mostrei-lhes o Mundo para que, seduzidos, partissem, e eles ficaram. Deixei de lhes falar, evitei alimenta-los e eles cresceram. Condenado a quem quis condenar. Escondi a alma, rejeitei o corpo mas eles foram descobertos.(Oldmirror)

No mercado de Isfaão,
no estrado,
mil e um corpos
mil e uma almas
estavam à venda para escravos.
E mil e um mercadores
faziam diferentes ofertas por corpos e almas.

As almas eram como mulheres.
Os corpos eram como homens.
E sorte teve o Mercador
que, graças à sua perspicácia,
conseguiu arrematar
Uma alma
e um corpo
que condiziam e podiam acasalar.

- Gunnar Ekelöf

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger indigo des urtigues said...

...:) e esta música de fundo..linda, das minhas preferidas!

9/17/2008 01:05:00 da tarde  
Blogger ivone said...

todos me tratam por você
menos tu não sei porquê
fico parado e o mundo vê

só eu sei quanto paguei
e subi e nem pensei
nem pensar onde cheguei

eu que vendi o verbo amar
que menti sem hesitar
e esqueci o calor do lar


eu não parti nem vou ficar
já não sei quanto paguei
já desci e nem pensei
nem pensar onde cheguei


do meu reininho

9/17/2008 06:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.