347
Seria esta a expressão, este o olhar, esta a pele que se confunde com a casca da árvore onde descansa do Mundo no qual apenas reconhece o vazio. D e s p o j a m e n t o. D e s i s t ê n c i a. Nós e o Mundo. Nós contra o Mundo. Nós e uma vida que não nos pertence. Nós e a mania de tentar descrever a perfeição... Seria esta a expressão, o frame, a tradução de uma existência que poderia encontrar se um dia descobrisse o espelho perdido no sótão. (Oldmirror)
Etiquetas: Conclusões Irrefutáveis
Nós contra o Mundo é o oposto da desistência. :)
Este comentário foi removido pelo autor.
Não são só os ratos, aliás, que moram connosco no sótão. Possuímos um jardim zoológico completo de formigas, melgas, traças, centopeias, aranhas, grilos, carunchos, que presumo alimentarem-se da mesma falta de comida do que nós, sem contar as borboletas que se esmagam contra as lâmpadas, no verão, e se reduzem de imediato a um pozinho escuro de verniz.E os vizinhos em camisola interior, incapazes de voar, crucificados nos craveiros das varandas. E tu e eu, cada vez mais transparentes e magros, a prepararmos o pequeno almoço de meio grama de heroína da injecção da manhã.
de antónio lobo antunes
subscrevo_o
Espelhos...
O reflexo que deles erradia somos só nus.
Não nos dizem verdade nenhuma, tudo o que nos mostram sabemos de antemão. Passamos muitos minutos, em frente a espelhos, a navegar nos nossos pensamentos e naquilo que pensamos de nós e do mundo.
O que o mundo nos dá isso sim é o nosso reflexo. Por vezes esse reflexo também é irreal, a imagem que recebemos é só o resultado das nossas acções... gostava que também os sonhos tivessem reflexo, mesmo aqueles que não realizamos