10/19/2005

44


[Paint: "Cast me aside" by Lara Fairie]

Sem despedidas. Sem retornos. Sem nada. De braços caídos. Despojado de afectos ou agasalhos chega a altura de caminhar. A estrada é alta. O caminho sinuoso. O vento corta o rosto e ensurdece a coragem molhada pela chuva que já caiu e amoleceu os ossos. Dias. Meses. Anos. Durará uma vida que não chegará para chegar. Um olhar para baixo e uma vontade enorme de cair de joelhos e parar. Só um passo foi dado. (Oldmirror)

Partiste. O rio subiu até ao meu portão.
As cigarras calaram-se nos ramos cobertos de geada.
Agora regresso ao portão, mas o tempo mudou.
Como sempre os meus pensamentos são-te dirigidos.
Estás tão longe como a Estrela Polar e a Primavera,
Notícias tuas nunca se dirigem para sul.
Quantas vezes, nos meus sonhos, vejo terras distantes
- Encontraste outro amigo? Espero que não.
...
O regresso foi promessa vã, partiste, sem deixar rasto;
O luar desliza sobre o telhado, já soa a quinta hora.
Sonho de despedidas longínquas, apelos ignorados,
Apresso-me a terminar a carta, mas a tinta não espessa.
A luz da vela semi-cerca águias-marinhas, bordadas a ouro,
O cheiro a almíscar que os nenúfares bordados exalam.
O jovem Liu queixa-se que a Montanha dos Imortais é longe.
Depois da Montanha, cimo após cimo, dez mil montanhas se levantam.

- Li Shang-Yin

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10/20/2005 03:32:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.