12/31/2007

223



O ano acabou. Foi a última cruz no último dia da última folha do calendário. Mas não foi apenas isso. Pois não? Nunca o último segundo fora tão longo, nem a desilusão tão profunda, nem as palavras "nunca mais" tão sentidas. O ano acabou. Foi o último sopro que apagou a ínfima vela que iluminava de forma ténue o fundo do túnel. (Oldmirror)

Com o consentimento da neve
caminharei devagar.
Alguém haverá à espera junto do fogo

e eu, que estarei cega pelo frio,
farei paragens breves,
sacudirei o guarda-chuva e começarei de novo.
O único segredo é não sentir-se

imensamente cheio de verdades.
Não aceitar nunca os convites
que o nevoeiro
sugere ao fazer ninho com os seus disfarces
de paisagem feliz, de grandes sonhos.
Alguém haverá que diga, perdeu-se,

alguém sairá a procurar-me,
e levará o calor de uma garrafa
onde poderei mandar-te esta mensagem.
- Ana Merino

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Jo said...

o ano acabou. o ano acaba de começar.

Muita Luz para 2008.

Beijo*

1/03/2008 12:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E o que será um fim..?! Haverão mesmo fins? Hmm...
Beijo

1/05/2008 01:56:00 da tarde  
Blogger Aestranha said...

Fizeste-me lembrar um conto da Sophia de Mello Breyner, a Viagem... Fizeste-me lembrar o final desse conto em que alguém já perdido na beira do abismo decide ainda gritar à procura de alguém, já no escuro total...

Beijos e um novo ano com luz ao fundo do túnel...

Beijos

1/07/2008 04:38:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.