4/18/2006

95



Mais do que vivendo, sobrevivendo, podemos escolher o silêncio, podemos preferir a morte, poderemos dar ouvidos a Pitágoras - "se o que fores dizer não for mais belo que o silêncio, então cala-te" - apenas porque não encontraremos muito mais a dizer que não o silêncio. Poderemos ser os últimos a pronunciar a palavra amor e mesmo assim sermos os primeiros a morrer por ela, os primeiros a conhecer-lhe o significado, o sofrimento, o conforto. Podemos ser os últimos a amar, podemos amar apenas no último minuto de vida e ainda assim amar imenso, mesmo assim podemos ser os únicos que alguma vez amaram verdadeiramente. Seremos enterrados, declarados mortos, impossíveis de regressar, loucos, mentirosos e mesmo desconhecedores do afecto; ainda assim talvez sejamos incontornáveis, ainda assim talvez sejamos uma questão de tempo, de todo o tempo do mundo. (Oldmirror)

Esteja a vontade,
trate-me só por eu
ou omita-me de todo.
Afinal ninguém sabe ao certo
onde começa o próximo.
Poderá dispersar-se,
mas permaneça deitado.
Feche os olho
se não ouça nada.
Quando nada sentir,
tem de sentir o que sente.
Ou será que também é daqueles
que sangram a cada tiro?
O meu conselho é gorduras vegetais
e inteligência animal.
No entanto, tudo com medida
e sempre de cabeça inclinada.
O resto é bastante simples.

-Hans-Ulrich Treichel

4 Comments:

Blogger ccc said...

"Não há novas vidas"...se de fantasias vives olhando a janela como não falar de vidas??? O poder do cinzento meu caro amigo. Foto muito gira a do fumo.

4/18/2006 07:03:00 da tarde  
Blogger raquelmoniz said...

Ao ler o teu post, senti que temos sempre uma escolha... uma opção. Há sempre uma alternativa... por isso "...planta o teu jardim e decora a tua alma, em vez de esperar que alguém te traga flores...." (Shakespeare)... Sorri.

4/19/2006 01:28:00 da tarde  
Blogger oldmirror said...

Obrigado a ambas pela visita.
Há sintonias que dificilmente conseguiremos, mas são poucas CCC.
Sempre gostei de esperar, é difícil saber-se esperar. E sim, há sempre uma escolha, mas "optar é perder", e gostar de perder é mais difícil ainda do que saber esperar,Raquel.

4/19/2006 10:50:00 da tarde  
Blogger raquelmoniz said...

"Acção e reação, vazante e maré cheia, tentativa e erro, mudança - este é o ritmo de viver. Além de nossa exacerbada confiança, medo; além do medo, visões mais claras, nova esperança. E além da esperança, progresso". por Bruce Barton

Saber esperar é uma opção... Independentemente do grau de dificuldade, o que queria transmitir é que em tudo na nossa vida podemos sempre escolher... mesmo que seja desistir! É uma escolha, uma opcção.

Parabéns pelo Blog.

4/21/2006 11:53:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.