10/19/2006

150



Agradecer torna-se obrigatório depois de vos ler. Ao ler-vos noto, quase sempre, que a distância que me separa de tudo o resto se esbate um pouco mais, que o cepticismo que inunda a minha existência me dá algum espaço para respirar. Porque há quem sinta, há quem explique um pouco mais, quem consiga remexer em pedaços de pele arrancados em desespero para ir mais além em mim, para chegar a este ser sem, no entanto, o tocar. Um obrigado é necessário quando nos sentimos um pouco mais nas respostas do que nas perguntas que formulamos, quando em casa lemos, sem respirar uma gota de ar, os recados colados na janela onde apenas continuam a espreitar os olhos de quem aceita que o que digo se deve àquela loucura inútil que faz de mim uma mera reticência. (Oldmirror)

...Por no jardim da noite, a horas más,
A tua aparição não ter faltado,
Pelo teu braço de silêncio e paz,
Obrigado!
Por não passar um dia em que eu não diga
— Existo, sem futuro e sem passado.
Por toda a sonolência que me abriga...
Obrigado!
E tu, que hoje és meu íntimo contraste,
Ó mão que beijo por me haver cegado!
Ai! Pelo sonho intato que salvaste,
Obrigado! Obrigado! Obrigado!

- Pedro Homem de Mello

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Mia said...

:)
... encerra todo um mundo, abarca todas as possibilidades, todos os sentimentos, todas as emoções, todos os viveres, todos os sentires.
... é uma vida em aberto...

10/19/2006 07:13:00 da tarde  
Blogger oldmirror said...

pequenina: gostava muito de continuar a ler-vos por aqui. este canto bafiento está a tornar-se um local de gente que vale a pena. sinceramente, não vejo tão bons comentários em muito lado. merci.

mia: tenho as costas mais largas que os braços...
e pronto, lá está a mudez repentina, que estranho?!

10/20/2006 12:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Old
É maravilhoso entrar num blog e poder ler textos tão bem escolhidos e que nos encanta. :)))
Só tenho que te agradeçer por gostares de leres o que vai no nosso coração...
Mas eu tambem gosto de que tu escolhes para nós ler mos.
Desejo te um bom domingo

:))))))

10/21/2006 11:11:00 da tarde  
Blogger ivone said...

merci...
beaucoup

5/02/2010 12:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.