1/23/2007

178


.
Tinha percebido há muito que pouco havia a fazer.
Tinha dito há muito que nada havia a dizer. (Oldmirror)
.
Perdem-se o cabelo, os nervos,
vocês entendem, o tempo precioso,
perde-se altura no posto
perdido, brilho, sinto muito,
não faz mal, por pontos,
não me interrompam, perde-se
sangue, pai e mãe,
o coração perdido em Heidelberg,
sem pestanejar
perdem-se, de novo, os encantos
da novidade, passe-se uma esponja,
os direitos cívicos, oh sim,
a cabeça,
em nome de Deus, a cabeça, se for indispensável,
o paraíso perdido, por mim,
o emprego, a ovelha perdida,
a cara e ainda por cima,
um molar, duas guerras mundiais,
perdem-se três quilos de sobrepeso,
perde-se, unicamente se perde, também
as ilusões perdidas há muito,
vá lá nem uma palavrinha perdida
sobre o esforço perdido,
vá, a luz dos olhos
perde-se de vista, uma pena, a chave da casa,
uma pena, a si mesmo, perdido em pensamentos,
perde-se a gente na multidão,
não me interrompam,
o juízo, o último vintém,
seja, mas já estou chegando ao fim,
a linha, o saco e a farinha,
perde-se tudo de vez,
ai, inclusive o fio,
a carteira de motorista, e a vontade.
.
- Hans Magnus Enzensberger

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger [teresa alves] said...

(dias em que chega a música. nenhuma das palavras nos serve.e por períodos durante o dia carrega-se no f5)

1/23/2007 06:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.