12/14/2006

171



Somos diferentes, princesa. Tu nasces e eu morro. Tu olhas as estrelas e vês desejos por realizar, eu vejo-as demasiado distantes e fixo-me na Lua. Parecemo-nos mas não nos equivalemos. Tu chamas-lhes amigos e eu acho-as pessoas. O sangue corre-nos nas veias, mas o teu é quente e o meu gelou. Mesmo assim amamo-nos. Tu amas-me a sabedoria eu amo-te o poder da descoberta. Somos diferentes, princesa, une-nos o Mundo, separa-nos o Tempo. (Oldmirror)

There ain't nothing I can do, or nothing I can say,
Some folks will criticize me.
So I'm gonna do just what I want to anyway,
And don't care if you all despise me.
If I should take a notion

To jump into the ocean,
It ain't nobody's business if I do.
If I go to church on Sunday

And I shimmy down on Monday,
It ain't nobody's business if I do.
And if my friend ain't got no money

And I say, "All right, take all of mine honey,"
It ain't nobody's business if I do.
If I lend her my last nickel

And it leaves me in a pickle,
It ain't nobody's business if I do.
I would rather my gal would hit me

Than to haul right up and quit me.
It ain't nobody's business if I do.
I know that she won't call no copper

If she gets beat up by her poppa.
It ain't nobody's business if I do, Lord no.
Well, it ain't nobody's business if I do.

- P. Grainger/ E. Robbins/ Billie Holiday

Etiquetas:

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hoje deixo um beijo

12/14/2006 03:31:00 da tarde  
Blogger [teresa alves] said...

Bonita série numa declaração de amor.

12/14/2006 03:55:00 da tarde  
Blogger oldmirror said...

Ana,
Receber beijos é bom. Dar é bem melhor!

[t],
Não há declarações de amor a nós mesmos...ou talvez haja.

12/14/2006 05:29:00 da tarde  
Blogger Aestranha said...

Somos só o que somos... E ainda bem que ainda existem pessoas que sabem isso!

Beijo

12/16/2006 01:24:00 da manhã  
Blogger [teresa alves] said...

oldmirror,

Essas (existem) e as tuas são bonitas, com um travo de tristeza mas bonitas.

(dispenso os agradecimentos pelo elogio. e, também dispensava a mudança do tempo no nevoeiro... mas talvez caia neve pela manhã - lembrei-me agora. Amor!!... Está a nevar em lisboa!)

12/18/2006 10:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os obstáculos, as pedras no caminho, os tropeções... fazem-nos perder essa pureza no olhar. O importante é usarmos essas pedras para construir uma escada e não uma fortaleza à nossa volta...

12/18/2006 05:30:00 da tarde  
Blogger Mia said...

Ela partilhará as estrelas que moram no seu olhar para que ele recupere o olhar cintilante.
Ela partilhará o sorriso e o gesto que aqueçam novamente o seu pulsar.
Ela caminhará para que a distancia que os separa se encurte a cada pequeno passo.

12/19/2006 12:56:00 da tarde  
Blogger Mia said...

E ele,embora ferido, estará sempre presente para a amparar quando os dias forem mais negros e espessos.

12/19/2006 01:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.