2/09/2007

183


.
Não lhe saberei explicar porque desapareceram os bons dias e os sorrisos retribuídos. Não serei convincente quando lhe tentar dizer que é impressão dela, que ainda há quem caminhe sem correr, ainda há quem olhe as nuvens e não o chão, ainda há quem dê a mão e não a porta...fechada. Disfarçarei sempre que me perguntar porque é que os abraços que tenta dar provocam a todos uma estranha sensação de desconforto e desconfiança. Não terei coragem de lhe dizer que tem razão quando diz que ouve mais a palavra 'eu' do que a palavra 'nós'. Será com lágrimas que ouvirei o dia em que me dirá que já percebe o Mundo e gosta pouco dele. Pedir-lhe-ei desculpa por não ter poderes mágicos para lhe oferecer um pouco mais de "cor-de-rosa" e ter deixado que a tela fosse pintada com tanto negro. (Oldmirror)
.
é um dia claro é um mundo escuro
entre a verde erva a carne é vermelha
homens deixam-se vergar por um naco de pão
é um dia escuro é um mundo claro
riem os homens e tudo é possível
percorri o caminho para colher uma maçã
mas no caminho havia uma cobra
a vida é boa mas a vida podia ser melhor
todas essas guerras entre tréguas eternas
todo esse morrer para viver ainda mais
a vida é boa mas a vida podia ser melhor
a carne é dura de roer mas mais tenra que os ossos
percorri o caminho para escapar à morte
mas no caminho havia um homem de ferro
enquanto a boca mastiga o ar rarefaz-se
enquanto o pão se digere a mão invalida-se
enquanto falamos na casa ela incendeia-se algures
é um dia escuro é um mundo escuro
os jornais noticiam como aconteceu e como não acontecerá
percorri o caminho para construir uma cidade
mas projectei torres em subterrâneos
no quadro o mestre-escola escrevia futuro amor e deus
salve a nossa pátria, e eu todo lábios e olhos
imitava-o na lousa
mas lá fora dançava a rapariga tangível
flutuando como se não houvesse leis da gravidade
percorri o caminho para encontrar o caminho
mas atrás do pudim havia um prato vazio
.
- Gerrit Kouwenaar

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Light said...

E como por vezes sinto assim e dói não poder fazer nada,porque sou eu assim? E porque não poderei uma vez que seja sorrir e fazer com que tudo seja diferente...

2/10/2007 10:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Visto roupas de outra vida,
Mas não me abstraio
Da mentira que são.

Fico assim vestida…

O meu corpo
Na perfeita mentira
O meu pensamento
Preso na insatisfação."

Pequenina (Junho 2006)

Eu disse que regressaria...
Beijinho

2/15/2007 02:56:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.