1/18/2008

229



Só no teu corpo caberia a história da minha vida. Só na delicadeza da tua pele a caneta rude feita para palavras difíceis conseguiria contar aquilo que sou. Só em ti seria possível traduzir o que nem eu mesmo sei de mim. Só o teu respirar deixaria que a escrita fosse marcada pelo ritmo do bater do meu coração. Apenas sobre ti saberia o que confessar, o que dizer, o que lamentar, o que festejar. Só apoiando o punho no teu corpo seria possível deixar contado cada segundo de uma existência que sempre foi resumida num longo ponto final. Em ti seria capaz de escrever. Em ti seria capaz de morrer, escrevendo. (Oldmirror)
Naquele dia
Vestira o meu corpo
Sem a alma,
Vestira o meu corpo
Sem a alegria,
Lavei os dentes
E esqueci-me do sorriso no lavatório,
Lavei as mãos
E deixei o tacto na toalha;
Nesse dia
Após o trabalho fui dormir,
Deitei o corpo
E reencontrei a alma.
No dia seguinte
Vesti a alma
E deixei metade do corpo esquecido
E a memória no secador de cabelo...
E algo inesquecível de que não me lembro aconteceu:
Porque hoje tenho a alma mutilada
E nem o corpo tenho.
- Charles Bukowski

Etiquetas:

7 Comments:

Blogger Jo said...

Belo.
Deve ser bom ser lugar de tal inscrição.

Beijo*

1/18/2008 07:52:00 da tarde  
Blogger oldmirror said...

Talvez não, provavelmente não. Imagino que seja doloroso, como fazer uma tatuagem, sabes?

1/19/2008 01:20:00 da tarde  
Blogger Jo said...

Sei. Já fiz uma. Doeu. Mas eu gostei. Parece-te estranho?

1/19/2008 02:47:00 da tarde  
Blogger oldmirror said...

Eu sei q fizeste, daí a comparação.

1/20/2008 11:48:00 da manhã  
Blogger Jo said...

Há dores que se querem. Há coisas que têm que doer... suponho que para ficarem mais gravadas cá dentro (como a tinta fica na pele). Quanto mais doerem, mais intensas foram... faz sentido?
:)

PS: desculpa transformar a caixa de comentários em chat :p

1/20/2008 01:52:00 da tarde  
Blogger Aestranha said...

Esta imagem parece-me de um filme que vi há muitos anos e de que não me recordo o nome...

A minha pele é onde me inscrevo...

Beijo

1/30/2008 04:34:00 da manhã  
Blogger oldmirror said...

Procura outras peles e inscreve-te nelas.

1/30/2008 12:05:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.