6/10/2008

264



Eu quero: Nunca quis muito.
Eu tenho: Dois braços...um corpo.
Eu acho: Que já acho em demasia.
Eu odeio: Não tanto quanto amo.
Eu sinto saudades: De as sentir.
Eu escuto: Muito e sempre.
Eu cheiro: O cheiro que me deixam colado à pele.
Eu imploro: Para que nunca me façam implorar.
Eu procuro: Chegar bem até ao fim.
Eu arrependo-me: De nunca me ter arrependido.
Eu amo: Sempre amei.
Eu sinto dor: Quando a dor é dos outros.
Eu sinto falta: Do toque.
Eu importo-me: Cada vez menos.
Eu sempre: Arrisquei.
Eu fico: Porque se não ficasse poderia não ser encontrado.
Eu acredito: Que deixar de acreditar faz sentido.
Eu danço: Sempre que a vejo dançar.
Eu canto: Letras imaginárias saídas das notas de Jarret.
Eu choro: Menos por mais e mais por menos.
Eu falho: Por norma.
Eu luto: Para erguer a bandeira branca e me render.
Eu escrevo: Mais do que mereço.
Eu ganho: Por acaso.
Eu perco: Por natureza.
Eu nunca: Soube bem escolher uma só estrada.
Eu confundo-me: Ao tentar saber para onde vou e nunca naquilo que sou.
Eu estou: Mais perto do fim.
Eu sou: A soma do que sobrou daquilo que não sou.
Eu fico feliz: Sempre que a felicidade deixa de ser essencial para me sentir feliz.
Eu tenho: Menos tempo mas todo o tempo.
Eu preciso: Sempre.
Eu deveria: Ser "melhor".
(Oldmirror)

De tanto se verem
Há palavras que vos poriam doentes
Palavras conhecidas mas muito perigosas de manejar
A não ser que sejam rodeadas de música
Também há quem meta açúcar nas amêndoas amargas
Palavras como areia, erva
Como sol, como deitados lado a lado
Como pele dourada, como cabelos louros
Como dentes brilhantes e lábios salgados
E depois outras palavras, ainda mais perigosas
«Ninguém à vista, podemos seguir»
E as mais perigosas de todas:
«É ainda melhor à quinta vez.»
Felizmente, que há carradas de aeronaves
A fabricarem fenomenologia a granel
E a meterem-vos bombas atómicas de atravesso pela goela...
Peço desculpa… o sopro da inspiração...
Não é todos os dias que a musa nos visita.
- Boris Vian

Etiquetas:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.