12/12/2009

357



Inventamos a mudança e sonhamos com o regresso. Provocamos reviravoltas mas rodamos 360 graus. Agitamo-nos para pedirmos paz. Fazemos curvas para chegarmos à estabilidade. Sentamo-nos para ser mais rápido. Não contemplamos quando voamos. Deixamos a vertigem como legado. (Oldmirror)

Os objectos inanimados estão sempre em ordem e nós infelizmente não temos nada a censurar-lhes. Nunca vi uma poltrona trocar de pé ou uma cama erguer-se nas pernas traseiras. E as mesas, mesmo quando estão fatigadas, não se põem de joelhos. Suspeito que os objectos se comportam assim por razões pedagógicas: para nos censurarem constantemente pela nossa instabilidade.
- Zbigniew Herbert

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger ivone said...

eu gosto da minha instabilidade e os meus objectos movem_se comigo como se de um só movimento se tratasse porque assim se vivemos equilibrando o que nos vai na pele e na alma. porque não? que opções me restam?deixa_me.por favor deixa_me.é neste desequilíbrio que me encontro.e te desencontro. e sabe_me tão mas tão bem. não sabes o quanto.não te passa pela cabeça sequer o bem que me fazes. e o mal que trazes à alma.

12/16/2009 11:44:00 da tarde  
Blogger ivone said...

também.

12/16/2009 11:46:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.