12/07/2009

356



E por longos momentos saio da vida e vejo-a de fora. Olha-a longe, observo-lhe o movimento, adivinho-lhe os passos. Aproveito cada pedaço de ar que me resta para ficar de fora antes de ter que me voltar a entregar a ela e ficar apenas o suficiente para tornar a encher os pulmões e sair de novo. É tão melhor a vida fora da vida. (Oldmirror)

Ahora me dejen tranquilo.
Ahora se acostumbren sin mí.
Yo voy a cerrar los ojos
Y sólo quiero cinco cosas,
cinco raices preferidas.
Una es el amor sin fin.
Lo segundo es ver el otoño.
No puedo ser sin que las hojas
vuelen y vuelvan a la tierra.
Lo tercero es el grave invierno,
la lluvia que amé, la cariciadel fuego en el frío silvestre.
En cuarto lugar el verano
redondo como una sandía.
La quinta cosa son tus ojos.
- Pablo Neruda

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger ivone said...

tenho_te em muito boa conta ainda há bem pouco tempo porque não fez sequer ainda vinte e quatro horas que morreste e já teimas em continuar a apoquentar_me em vida assim despida nua e completa entregando_me a suores frios que do teu corpo teimam em me presentear molhando_me a boca de mentiras desse castanho a terra mar que me vai enterrando mais e cada vez mais e ainda mais mais fundo e bem fundo e muito mais fundo que o profundo do teu olhar me deixa levar aos fundos de muitos palmos de terra abaixo da erva que tenta em me ressuscitar de um inferno que me encontra agora ainda quente dos teus lábios e dos teus abraços a sufocarem_me as palavras . estremeço de amor.

12/11/2009 11:56:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.