10/31/2005

47


[Foto by Oldmirror]

Antes que o digas vou saindo sem dares por isso.
Fecho a porta antes de acordares.
Limpo a memória para que não o recordes.
Arrumo a sala. Assim não tens que apanhar pedaços nossos.
Despejo o lixo. Poupo-te o trabalho de me encarares.
Antes que o faças vou encolhendo os ombros.
Aconchego o casaco para que não me aqueças.
Atiço o lume para que as sombras me cubram os olhos.
Abro o livro. Não te abro a ti.
Bebo um trago. Não me bebas a mim.
Travo o fumo. Evito o suspiro.
Encerro a noite.
Estou de costas.
Não precisas de me olhar.

(Oldmirror)

2 Comments:

Blogger Mirabilis (ou Sherazade) said...

Parabéns. Pelos contrastes, pelas imagens e pelo amor a transbordar do teu poema. Gostei muito :)

11/11/2005 12:22:00 da manhã  
Blogger poca said...

caí aqui por mero acaso. gostei.

gostei deste teu transpirar..
da força na hora da partida..
e do sentir.. apesar de tudo.

parabéns

1/23/2008 11:50:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.