5/12/2006

105



Desesperadamente procuras quem te compre o coração, te alugue a vida e ocupe o corpo. Desesperadamente, porque te sentes sem tempo, aceitas a proposta mais baixa e a pressa impede-te de ir a leilão. Amas permanentemente porque não te podes dar ao luxo de esperar, muito menos estás disponível para lutar. Desesperadamente vais sentindo o peso de olhares para os lados, de comparares os lados. A uma velocidade vertiginosa assaltas corações onde te instalas por pouco tempo e nem sabes porquê. Não sabes que há corações que sentem essa tua pressa desesperada em construires em terrenos que ainda não são teus, não sabes que há corações que não se enganam com o bater do teu relógio porque os deles batem incomparavelmente mais devagar, porque há corações que precisam de luta e gostam de lutar e fazem-nos porque não têm pressa, a tua pressa. E enquanto corres no meio da multidão a quem desesperadamente procuras entregar-te, nos minutos, poucos, em que páras, nos momentos em que acordas e nos minutos em que adormeces, porque as defesas abrandam e com elas a pressa, sentes uma insuportável invasão da solidão, uma insurdecedora infelicidade que te faz arrastar pela arquitectura de uma cidade que tem pressa, tem corações, mas nem todos para vender aos desbarato. (Oldmirror)

Guardamos na cave
a base da árvore
de Natal. E tu?
Eu dentro do peito.
Porém, ninguém vive
assim. E as bolas,
as velas e os outros
restantes enfeites?

- Endre Kukorelly

14 Comments:

Blogger Polly Jean said...

Com textos lindissimos, com imagens de Caravaggio, letras de Dead can dance, este é sem duvida um blog belissmo.

5/12/2006 06:26:00 da tarde  
Blogger oldmirror said...

Obrigado Polly o melhor deste buraco escuro são mesmo os visitantes, os menos escuros de toda esta aventura.

5/12/2006 07:09:00 da tarde  
Blogger inBluesY said...

se eu perguntar o pq das desculpas...? e disser fiquei curiosa , pelo teu rir ... (e obrig pelo caminho do Blog)

5/12/2006 08:07:00 da tarde  
Blogger Polly Jean said...

Old...em relação ao meu post, Darfur. Sim, já fiz, procuro fazer, de várias formas e sem coragem para fazer tudo o que queria.

5/12/2006 08:17:00 da tarde  
Blogger oldmirror said...

inBluesY: andei a saltar entre o teu e o meu blog para tentar escolher o local para responder. Talvez aqui seja mais delicado. Primeiro as desculpas, ofereci-tas porque n me parece normal e educado rirmo-mos de textos supostamente sérios e com algum peso, emocional (poderá ser o termo?). Depois sempre me dei mal com textos escorreitos, perfeitos e com as doses certas de sentimentos, frases, palavras escolhidas a dedo. Parecem pensados e matemáticos. Defeito meu, portanto, que me acabo por rir. Desculpa uma vez mais.

Nota: e incomoda-me mais os elogios dos comentários a tudo o que se escreve. Há sempre alguém a dizer "que lindo" e poucos a dizerem...o resto.
Abraço.

5/12/2006 08:30:00 da tarde  
Blogger oldmirror said...

Polly. Once again,
Estás perdoada, sabes porquê? Pela forma tão límpida como disseste: "...sem coragem...".
Abraço

5/12/2006 08:36:00 da tarde  
Blogger inBluesY said...

:)
escolheste bem, mas tb Omirror poderia ser lá, até agitava um pouco, tantos comentários simpaticos sim, concordo ctg, ou no m/email, por mim qq um é correcto.

mas apenas brinco com as palavras, e poucos são os comentários que goste verdadeiramente, o teu gostei e sou sincera, faz-me falta o outro lado, a critica a ajudar ...

por isso vim e agradeci, o q lá está são apenas pequenas brincadeiras, divagações tontarias minhas.

Curtia ter por lá esse dedo diferente, aceitas ?

5/12/2006 08:53:00 da tarde  
Blogger Polly Jean said...

é limpida porque verdadeira..porque às vezes temos amarras, passividade. Mas não é do teu "perdão" que necessito, é do "deles" e do meu.
Ainda assim, sublinho, vou fazendo..isto também é dito de forma limpida.

5/12/2006 11:25:00 da tarde  
Blogger Polly Jean said...

Old mirror: em relação à critica levantada à "inbusy", deixa-me que te diga que tb os teus textos me parecem, salvo alguns pontos, textos escorreitos com algumas palavras perfeitamente escolhidas, ex: "Não sabes que há corações que sentem essa tua pressa desesperada em construires em terrenos que ainda não são teus, não sabes que há corações que não se enganam com o bater do teu relógio porque os deles batem incomparavelmente mais devagar, "
Quem de nós não tem clichés, frases feitas, textos sentimentalmente ponderados, etc, etc?
Beijocas.
Gosto de criticas e gosto de criticar...mas tb gosto do teu blog.:)

5/12/2006 11:32:00 da tarde  
Blogger oldmirror said...

E eu gosto de vocês. Porque isto de morar aqui em baixo é difícil, sente-se falta de gente, sente-se falta de palavras que valham a pena. See u around.

5/12/2006 11:37:00 da tarde  
Blogger Tunana said...

gostei do que li :o)

blog interessantíssimo
blog profundo
blog "unico"

posso linkar-te no meu e visitar-te mais vezes?

beijinhos,
**TuNaNa**

5/14/2006 11:41:00 da tarde  
Blogger oldmirror said...

Tunana,
Podes fazer isso tudo se tiveres pachorra para tal, eu não teria.
Abraço

5/15/2006 04:46:00 da tarde  
Blogger Tunana said...

tb passei aqui

e pachorra arranja-se sempre, qdo os motivos são interessantes ;)

beijinhos,
**TuNaNa**

5/15/2006 06:15:00 da tarde  
Blogger Tunana said...

no meu blog estao curiosos quem é o oldmirror... visto q clikando em teu "nickname" não se tem acesso a nenhum perfil ;)
penso q pra já nao te linko!!!
apenas te visito...

beijinhos,
**TuNaNa**

5/15/2006 09:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.