4/28/2006

100


["Judith Beheading Holofernes".Caravaggio]

Das histórias que vos trago nunca revelo o fim. Nunca encontrei o fim que vos gostaria de revelar. Das histórias que vos ofereço nunca ficam completas. Nunca fui capaz de vos confessar o fim que as espera, o fim que me espera. Dou-vos tudo mas não me peçam o fim. E hesitem por diversas vezes antes do mo pedirem, porque o fim que vos posso oferecer poderá ser também o fim dessa ilusão com que alimentam a vontade de o procurar nas linhas que vou largando. E se um dia no fim da linha o fim seja eu mesmo, verão que a desilusão de o conhecerem vai muito além da mera ficção. (Oldmirror)

...bastava, por conseguinte, eliminar na humanidade a fé na imortalidade para desaparecer do seio dela nao só todo o amor, mas toda a força viva susceptível de continuar a vida no mundo....

- Fiodor Dostoievski
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.