6/19/2006

114



Tentava escrever ao ritmo crescente da cinza na ponta do cigarro mas aquilo que havia para dizer era bem menos que o tabaco que alimentava o fumo que me ia escapando por entre os dedos amarelecidos de tanto insistir em explicar o que me estava entranhado bem perto dos pulmões. Aos apelos de uma luz, apagavam-se os candeeiros da sala e pela porta já não conseguia perder-me na visão de um corpo movendo-se ao som de uma história que sabia não ir repetir-se. Os gestos lentos das mãos que acariciavam os cabelos e sentiam a pele do rosto eram apenas mais um pedaço de filme que nunca chegaria a ser editado, um pedaço de filme igual ao que já fora feito antes e que juntara os rostos, as peles, os cabelos, as mãos, os corpos, os lençóis e o mundo inteiro num único fotograma fixado para sempre. (Oldmirror)

Queres um cigarro? Eu vou fumar um. Acendo-os agora como tu me ensinaste, com um fósforo grande, deixando que arda durante um bocado até que o sulfato se consuma completamente e não estrague o sabor do tabaco...
...não é fácil, eu sei. Hás-de ter sentido a falta de qualquer coisa, da humanidade de um som que te fizesse descer à terra, do calor que a minha voz não tinha. Eu sei. Ninguém vive só de amor e muito menos de um amor quase ausente. Eu sei, eu sei que é estranho este meu modo de ser e de te dizer, em silêncio, que te amo.

- Manuel Jorge Marmelo

4 Comments:

Blogger [ t ] said...

(posso continuar a ter uma única ponta de suadade, será isso?, de quem me renegou. sorrio com as tuas palavras.sem)

6/19/2006 02:28:00 da tarde  
Blogger oldmirror said...

Não renegar seria a excepção e essa está na satisfação de te sentir por aqui.

6/19/2006 05:03:00 da tarde  
Blogger Dark-me said...

Agradeço a visita ao meu canto.
Deixaste-me curiosa e tive de vir espreitar o teu :)
Digo-te que gostei por isso, voltarei!
Jinhos

6/20/2006 12:13:00 da manhã  
Blogger inBluesY said...

(em silêncio digo .gosto muito. )

6/20/2006 01:16:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.