9/14/2006

133



Desculpa-me mas hoje não consigo, estou cansado. Seria impossivel oferecer-te as palavras que descansam em mim mas que se recusam a abandonar-me. Há dias destes, há dias em que apenas um fechar de olhos me pode devolver o sabor de cada letra, de cada memória guardada à espera do momento para sair do casulo, ganhar asas e dirigir-se aqui, a este pequeno canto onde descanso. Hoje não, hoje não posso. É que a loucura também tem limites, o sonho também precisa de ser alimentado, não só chorado. Fico por aqui. (Oldmirror)

Haverá pouca coisa a esquecer:
o voo dos corvos,
uma rua molhada,
o modo do vento soprar,
o nascer da lua, o pôr-do-sol,
três palavras que o mundo sabe,
pouca coisa a esquecer.
Será bem fácil de esquecer.
A chuva pintana argila rasa
e lava lábios,
olhos e cérebro.
A chuva pinga na argila rasa.
A chuva mansa lavará tudo:
o voo dos corvos,
o modo do vento soprar,
o nascer da lua, o pôr-do-sol,
lavará tudo, até chegar
aos duros ossos desnudados
e os ossos, os ossos esquecem.

- Archibald Macleish

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Ana P. said...

Estive ausente, fugi para terras francesas, mas estou de regresso...

Beijinhos

9/14/2006 04:03:00 da tarde  
Blogger [ t ] said...

(descansa)

9/14/2006 04:17:00 da tarde  
Blogger oldmirror said...

Ana P. - Espero que de França tenhas trazido um pouco mais de luz. Bem vinda.

T- Não posso.

9/14/2006 04:51:00 da tarde  
Blogger saudosista do futuro said...

gosto da densidade do fumo que por aqui se inspira, e das referências.

volto para fumar do 134.

abraço arritmico...

9/15/2006 06:29:00 da tarde  
Blogger Mia said...

gosto do que escreves, como escreves, gosto de passear nas tuas palavras, caminhar por elas, tomar-lhes o gosto, sentir-lhes o cheiro, adivinhar-lhes o toque...

obrigado pelos sinais de fumo que aqui me trouxeram :)

9/15/2006 07:31:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.