11/04/2006

155



Desconfio que o fim já tenha chegado há muito sem que se fizesse anunciar. Distraído continuou a viver sem que o fim que agora o acompanhava tivesse coragem para o avisar. Porque a vida que vivia era igual ao fim para onde se mudaria assim que o fim se fizesse anunciar. Despojado de vida mas vivendo até ao fim, ele esperava que o fim o viesse buscar porque ali já nada fazia diferente daquilo que seria a sua existência após o fim, mas o fim já tinha chegado e ficara sem coragem para o levar, sem saber que ele não teria mais coragem para ali ficar. (Oldmirror)

Não tem cigarro
Acabou minha renda
Deu praga no meu capim
Minha mulher fugiu com o dono da venda
O que será de mim
eu não sei para onde mesmo que eu vou
Mas vou até ao fim.
- Chico Buarque

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Mia said...

O fim nem sempre se anuncia, nao é proclamado sob uma rufada de tambores, nao pergunta se pode vir, se estamos preparados para o receber. O fim aparece mts vezes dissimulado, nós estamos tao embrenhados em nós próprios, que nao nos apercebemos da sua chegada. Mas sempre chega. Sempre tem chegado pelo menos...
Porém em cada fim existe um novo começo. Sempre.

11/07/2006 01:57:00 da tarde  
Blogger ana said...

que bela foto!

11/08/2006 10:51:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.