11/30/2006

166



Olhar para baixo, olhar para cima, escolher o destino, decidir o passo. Sentir o vento, antecipar a água, abrir os braços. Tentar voar, mergulhar, passar um minuto na eternidade da descida, abdicar das defesas. Saltar de olhos abertos, saltar mais fundo na vida, descer vertiginosamente na vontade de ficar. Deixar correr os sangue no corpo, suster a respiração, romper o espaço, furar o ar. Trocar o ar pelo mar, trocar o certo pelo incerto, trocar. Cair. (Oldmirror)

Esperar ou vir esperar querer ou vir querer-te
vou perdendo
a noção desta subtileza.
Aqui chegado até eu venho ver se me apareço
e o fato com que virei preocupa-me, pois chove miudinho
Muita vez vim
esperar-te e não houve chegada
De outras, esperei-me eu e não apareci
embora bem procurado entre os mais que passavam.
Se algum de nós vier
hoje é já bastante
como comboio e como subtileza
Que dê o nome e espere.
Talvez apareça

- Mário Cesariny

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Aestranha said...

Dois textos incertos... Não sei qual deles o melhor, não sei mesmo!

Beijo

12/01/2006 12:07:00 da manhã  
Blogger oldmirror said...

estranha: incertos sim, mas sentidos, ambos.

beijo

12/01/2006 06:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O eterno dilema de saltar ou não... O que nos assusta e nos atrai. Por um lado pensar "como teria sido se tivesse saltado?" e po outro temer "e se não houver nada lá em baixo?"...

12/02/2006 08:00:00 da tarde  
Blogger Mia said...

sentir!!!!
fugir do torpor que nos envolve e mergulhar na vida, para a vida...

12/02/2006 08:38:00 da tarde  
Blogger oldmirror said...

Cookie: Há sempre algo lá em baixo...experimenta...mesmo.

Mia: Tu fugiste?

12/03/2006 03:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.