6/26/2008

270


O tempo que corra que para mim já pouco importa. A vida que se agite que já não me contagia. Prefiro ficar. Prefiro ver passar. Prefiro estar. Inventei um tempo meu para deixar de ser escravo do tempo dos outros. Olho-os sem interesse. Vejo-os, vejo-os apenas. Espero, pouco mais. (Oldmirror)

— a Morte de que eu falo —
não é a que segue logo a tua queda,
mas precede a tua aparição no fio.
Antes de subir é que morres.
O que dança já está morto
— decidido a todas as belezas, capaz de todas elas.
Quando apareces, vai uma palidez
— não, não estou a falar de medo mas do contrário,
de uma invencível audácia —
vai uma palidez cobrir-te de cima a baixo.
Apesar da pintura e das lantejoulas
serás pálido e de alma lívida.
E nessa altura
é que a tua precisão será perfeita.
Sem mais nada que te prenda ao chão,
podes dançar sem cair.
Mas trata de morrer antes de apareceres,
e seja um morto,
já,
a dançar no fio.
- Jean Genet

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger ivone said...

provocador qb

amortece_se a vida

6/26/2008 11:50:00 da tarde  
Blogger Mia said...

a dada altura, damos um passo atrás, ficando apenas a olhar os que passam, os que correm, os que se arrastam... e ficamos imoveis, invisiveis, intocaveis...

6/30/2008 07:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.