9/25/2009

347



Seria esta a expressão, este o olhar, esta a pele que se confunde com a casca da árvore onde descansa do Mundo no qual apenas reconhece o vazio. D e s p o j a m e n t o. D e s i s t ê n c i a. Nós e o Mundo. Nós contra o Mundo. Nós e uma vida que não nos pertence. Nós e a mania de tentar descrever a perfeição... Seria esta a expressão, o frame, a tradução de uma existência que poderia encontrar se um dia descobrisse o espelho perdido no sótão. (Oldmirror)

Etiquetas:

9/23/2009

346



Há gritos que fui eu que os dei, usando a garganta de outros, já que a minha está seca e doente. (Oldmirror)

Apaixonar-se sozinha é apaixonar-se pelo silêncio.
Um silêncio com fumos e espelhos.
O amor, se é alguma coisa, é dos que se olham.
- Alejandra Pizarnik

Etiquetas:

9/14/2009

345



Não há excessos cometidos, viagens distantes, alcoól consumido, cigarros queimados e camas visitadas, tempo perdido que apaguem as vozes que ecoam na cabeça: não sabes como foi, não sabes como seria. Ainda não o fizeste. O livro mantém-se inacabado. Há parêntesis que não preencheste. Há regressos incontornáveis.
Há cheiros entranhados, sabores que permanecem, toques que ainda moldam os corpos que não regressaram à sua forma inicial. Mas há sons a desaparecer, imagens a desvanecer e vozes a ecoar: ainda não o fizeram. (Oldmirror)

(Tu és
negro.negro.negro)
Escolho-te quando desmancho a cama enquanto durmo.
E acordo sem saber qual é a marca do teu corpo.
- Teresa Alves

Etiquetas:

9/08/2009

344



E naquele exacto momento em que me aproximo da janela instala-se a dúvida recorrente: abro-a ou mantenho-a fechada...talvez para sempre? (Oldmirror)

É bom
ao abrires a janela
saberes que o horizonte está ali
à tua frente
à tua espera.
- Nicolae Diaconu

Etiquetas:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Oldmirror© 2005-2011 All Rights Reserved.